Perguntas frequentes

Como marcar uma consulta?


De modo a marcar uma consulta basta enviar a sua solicitação através do site, email ou via telefone. Após esta pré-marcação será contactado(a) de modo a realizar a marcação efetiva da consulta. Através do site poderá efetuar a marcação online, de acordo com as suas preferências de horário e disponibilidade. Através do email e telefone, poderá especificicar o seu pedido e solicitar marcação de consulta. Entrarei em contacto consigo, o mais breve possível.




O que é o contrato terapêutico?


O termo "contrato terapêutico" refere-se ao acordo realizado entre o psicólogo e o paciente, na primeira consulta, relativamente ao processo psicoterapêutico. Este contrato inclui a informação sobre: 1. número/regularidade de sessões 2. preço de cada sessão. 3. modalidade de pagamento - pagamento mensal das sessões ou pagamento no final de cada sessão. 4. horário estabelecido entre o psicólogo e o paciente. 5. indicações relativamente à pratica de faltas e interrupção de sessões. No caso das consultas com crianças e adolescentes, estas questões são tratadas e assumidas entre o(s) responsável pela criança e a psicologa.




Quais os honorários da(s) consulta(s)?


Os valores praticados em consulta variam de acordo com a especificidade de cada caso, nomeadamente da sua situação sócio-económica, assim como da consulta pretendida. Existem protocolos e acordos com algumas entidades de modo a beneficiar os pacientes.




Como entrar em contacto com o/a psicologo(a)?


Poderá entrar em contacto através do telefone e email. vlcpsi@hotmail.com // veracruz-vc@hotmail.com 93. 884 74 26 Procurarei ser sempre rápida na resposta às suas questões e/ou dúvidas.




Quanto tempo demoram as consultas? E qual a politica de faltas?


A duração das consultas é variável de acordo com o tipo de consulta, mas em média são entre 45 a 60 minutos. Na primeira consulta onde ocorre a entrevista de anamnese, avaliação e/ou diagnóstico a consulta pode variar entre 50 a 90 minutos. A politica de faltas está condicionada nos casos em que os pacientes avisam que irão faltar com um pré-aviso de 24 horas. Nestes casos as consultas não serão cobradas, caso contrário as consultas sem pré-aviso serão cobradas, como sendo uma sessão, com excepção da primeira consulta.




Como funciona a primeira consulta no caso das Crianças e Adolescentes?


De modo a que o psicólogo fique a saber relativamente à história de vida e desenvolvimento da criança/adolescente (anamnese), a primeira consulta ocorre sempre com os pais e/ou cuidadores de modo a que esta informação seja recolhida, assim como as dificuldades emergentes na criança/adolescente. Esta consulta tem normalmente a duração de 50 a 90 minutos. A consulta seguinte será com a criança e/ou adolescente.





Rua de Santa Marta nº 43 E/F, 5º B 1150-293 Lisboa

psiveracruz@gmail.com

Tel: +351 914 250 706

© 2019 Vera Cruz | Psicologa & Psicoterapeuta.